quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sacolas, Bicicletas e afins.







A câmara de vereadores de São Paulo, a exemplo de outras capitais brasileiras e cidades ao redor do mundo, aprovou recentemente uma lei que proíbe o uso de sacolas plásticas na Capital ( http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110518/not_imp720624,0.php ), ao mesmo tempo ocorreu em SP um evento denominado C-40 ( http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,kassab-anuncia-encontro-de-cidades-e-critica-falta-de-metro-em-sp,724939,0.htm )que reuniu prefeitos de diversas capitais do mundo para discutir "sustentabilidade " (acho que os prefeitos estão mal das pernas, por algum motivo não se sustentam em pé), e uma das idéias mais defendidas, é o uso da bicicleta.
como já vimos outras vezes na história recente de nosso país, idiotices (como proibir a pessoa de fumar, ter uma arma ou fiscalizar a fumacinha que sai de seu carro) paulistanos e brasileiros em geral, preparem-se que em breve todos teremos que andar de bicicleta.

Hoje, fui a uma rede atacadista de São Paulo que sempre foi reconhecida como uma rede que vende as mercadorias com um ótimo preço, e além disso sempre tinha muitas sacolinhas plásticas a disposição, tanto que nós aqui em casa íamos sempre nesta rede, e até trazíamos sacolas a mais, para colocar o lixo de casa, um grande grupo adquiriu esta rede atacadista há alguns anos e desde este tempo, por motivos diversos, eu deixei de fazer compras nesta rede, hoje, ao fazer compras, descobrir que se eu por acaso desejasse embalar as mercadorias adquiridas naquele estabelecimento, deveria pagar (!) pela embalagem. Num dia de chuva em São Paulo, descobrí que as mercadorias que eu comprei iriam ficar todas molhadas, o que de fato aconteceu, com total descaso dos atendentes, da gerencia e obviamente dos proprietários que moram na França. Enfim, com a aprovação desta nefasta lei, nós, cidadãos mortais estaremos aí, jogados, com nossas compras sem poderem ser acondicionadas e protegidas, por conta de governantes, ou neo-comunistas ou idiotas úteis e companheiros de viagem, que por medo ou covardia, adotam o políticamente (e policiamento) correto.

Ao mesmo tempo, quando da tal reunião de "sustentabilidade", um dos prefeitos que vieram à reunião em SP, saiu pela cidade de bicicleta com uma repórter da Globo pela cidade (Ai meu Deus!), e defendeu que se encha a cidade de ciclovias, desta forma, segundo ele, o transito e a poluição acabaria, num passe de mágica,   infelizmente este prefeito não sabe nada de nossas realidades, das ladeiras que há em nossa cidade, e das diversas entregas, transportes de pequenas cargas que cada cidadão brasileiro faz com seu veículo, adquirido  com muito sacrifício, ainda mais sacrifício para pagar seguro, impostos, taxas e multas, agora, este pobre cidadão poderá ser proibido de usar se carro, e no seu lugar... andar de bicicleta.

Imaginemos a cena: Em poucos anos, estes burocratas estarão fora do poder e serão cidadãos comuns. Numa sexta-feira, véspera de feriado, este burocrata pesa 130 kg, fez comras num supermercado, não tem sacolas para acomodar suas compras, está indo para casa se equilibrando numa bicicleta com suas compras na marginal tietê, e... começa a chover. Claro que isso nunca vai acontecer com um burocrata, as leis idiotas que eles propõe é apenas para "os outros", lembra que o Al Gore consome 20x mais energia que um americano médio? ( http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/02/28/ult1766u20541.jhtm ) claro que nunca irão cumprir as leis iníquas que eles aprovam, este "sacrifício" é apenas para nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário