domingo, 31 de julho de 2011

Comunista…



O Twitter é uma ferramenta de comunicação que tenho usado já há alguns meses e é a que melhor me adaptei na internet, ele é ágil, rápido e exige que nos contorçamos para em 140 caracteres exprimir uma idéia, um pensamento. Exatamente por isso, às vezes os 140 caracteres não expõe todo o nosso pensamento e sobram dúvidas sobre o que falamos, o que quisemos dizer e o que a pessoa realmente entendeu.
Na semana que passou, num bate papo com amigos eu afirmei que “Quem nunca foi comunista aos 17, atire a primeira pedra, o problema é chegar aos 40 e continuar sendo.” No mesmo instante, um amigo me perguntou: “oq seria um comunista ? (sic)”. Não irei responder o que é um comunista, mas o que quero falar quando uso a palavra “comunista”.

“...sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” Paulo, Apóstolo carta aos Romanos 12.2b

Uso a palavra comunista para qualquer pessoa que, como diz o Olavo de Carvalho, tem a Mentalidade Revolucionária. Mas o que vem a ser a Mentalidade Revolucionária? Segundo Olavo “é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade”.

O adolescente brasileiro que está no ensino médio seja ele público ou privado, passa invariavelmente por um tipo de “lavagem cerebral” diversos professores (História, Geografia, Ciências, Sociologia, Filosofia...) ensinam em sua maioria das vezes que o jovem deve “Transformar o mundo”, “Revolucionar a sociedade” “Lutar por um outro mundo possível” e infelizmente há muito tempo, este discurso invadiu a Igreja, as Escolas, a TV, e eu arrisco dizer até as creches, hoje uma criança de cinco anos se julga capaz de “mudar o mundo”, e já tem autoridade para dar broncas nos pais porque avançaram um sinal vermelho no trânsito, ou porque comeram 2 big macs por exemplo.
            Enfim, chamo comunista qualquer um que ao invés de se deixar ser transformado pela palavra de Deus e por seu espírito, deseja transformar o mundo.
            Portanto, nosso desafio é nos conscientizarmos sobre o que é a mentalidade revolucionária, moldarmos nossa mente não segundo os revolucionários, mas segundo Cristo e lutarmos diariamente contra os que dizem querer “transformar o mundo” pois este desejo de transformação já matou mais de 200 milhões de pessoas, a maioria cristã.
Este é um desafio para toda a vida.
“…nós temos a mente de Cristo.” I Co 2.16


Segue abaixo link do artigo do professor Olavo de Carvalho em que ele explica sobre a mentalidade revolucionária. http://www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html

Um comentário:

  1. Fez muito bem em dar explicação sem usar formas intelectualóides, até porque independentemente da pouca idade, nem todos têm alcance para compreender. Ele nem sabe que já tem a cabeça lavada pelos professores.

    ResponderExcluir